QUERO BRINCAR
Sabendo que a brincadeira é uma forma dinâmica de motivar e incentivar o gosto pela aprendizagem é que a professora da turma do Pré II vem trabalhando em seu planejamento as diferentes formas de brincar, fazendo que haja a interação entre os alunos e que ocorra uma aprendizagem significativa.
No jogo do faz-de-conta, a criança experimenta diferentes papéis sociais, funções sociais generalizadas a partir da observação do mundo dos adultos. Assim, brincando a criança, vai pouco a pouco, organizando suas relações sociais aprendendo a se conhecer melhor e a conhecer ao outro.
Brincando as crianças aprendem muito sobre o mundo que as cerca e têm a oportunidade de procurar a melhor forma de se integrar a esse mundo que já encontraram pronto ao nascer.
Os jogos e brincadeiras estão presentes em todas as fases da vida do ser humano, tornando especial a sua existência. O lúdico se faz presente e acrescenta um ingrediente indispensável no relacionamento entre as pessoas. Jogando e brincado as crianças terão a oportunidades de desenvolver capacidades indispensáveis a sua formação, tais como: afetividade, hábito de permanecer concentrados e outras habilidades perceptuais psicomotoras, ou seja, a criança aprende quando brinca.
Professora Amanda Luiza Ferrandin – Turma Pré II
Nenhum comentário:
Postar um comentário